Topo

Bala na Cesta

Giro rápido: Super Copa Brasil, WNBA, Sul-Americano Sub15

Fábio Balassiano

15/05/2012 14h46

– Começou hoje a Super Copa Brasil, que está sendo disputada em Mogi das Cruzes (SP). São quatro clubes em cada chave, os dois primeiros avançam às semifinais e os dois finalistas garantem vaga no NBB5 caso cumpram todos os requisitos da Liga Nacional de Basquete. Mais informações sobre a competição aqui. Aqui, boa matéria sobre o resgate do basquete do Palmeiras, que participa da competição, divulgada no Lance! de hoje.

– Ontem começou o Sul-Americano Sub15 no Uruguai. O Brasil sofreu um bocado, mas venceu a Colômbia por 89-85 na prorrogação. Esta é a primeira etapa de formação de atletas de seleção, e é bom ficar de olho no time comandado por Ricardo Oliveira. O torneio garante três vagas na Copa América de 2013. Gabriel, Rafael, Walisson, Henrique e Pedro Paulo foram bem. Hoje é a vez do Peru.

– Não parece, mas a temporada da WNBA começa esta semana. Sem brasileiras, porque Érika, Damiris e Iziane estão com a seleção brasileira, sem muitas europeias, que estão com seus respectivos times nacionais, e sem Lauren Jackson, que está com a Austrália, mas começa. Bom ficar de olho no Minnesota, atual campeão, no sempre forte Phoenix Mercury, no Indiana Fever e no Los Angeles Sparks, que parece enfim ter encontrado uma jogadora para dividir o garrafão com Candace Parker, a número 1 do Draft Nneka Ogwumike. A abertura é na sexta-feira, dia 18, com o duelo entre Seattle Storm e o próprio Sparks.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.