Topo

Bala na Cesta

Em Mogi, Super Copa Brasil decide dois próximos integrantes do NBB

Fábio Balassiano

03/05/2012 15h58

No final de semana foram definidos os últimos classificados para a fase final da Copa Brasil, a denominada Super Copa Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira que dá ao campeão e vice vaga no NBB. E nesta quarta-feira também foi confirmada a cidade de Mogi das Cruzes (SP) como sede da etapa que acontece entre os dias 14 e 19 de maio.

O regulamento é o seguinte: serão dois grupos de quatro times, com todos jogando contra todos. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Os dois melhores fazem a final e garantem o direito de participar do NBB5. É importante lembrar que para de fato entrarem na competição organizada pela LNB é necessário preencher os requisitos técnicos e financeiros exigidos pela entidade. Em 2010-2011, Tijuca e Liga Sorocabana entraram no NBB via Super Copa Brasil. Ambos disputaram esta quarta edição, se classificaram para os playoffs, mas já foram eliminados.

Os times que participarão da etapa decisiva da Super Copa Brasil são: Planalto-DF (Centro-Oeste), Sport Recife-PE (Nordeste); Assembléia Paraense-PA (Norte); Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (Região Sul); Palmeiras, XV de Piracicaba e Mogi/Sanifil, todas de São Paulo (Região Sudeste).

Jornalista não torce (porque quem torce, distorce), mas que seria muito bom vermos um clube do Nordeste/Norte no NBB5, isso seria. Vale lembrar, também, a presença de duas equipes "de camisa" (Palmeiras e Sport/PE) com bastante tradição no basquete (Oscar, Wlamir, como treinador, e Leandrinho já vestiram verde; e o rubro-negro pernambucano participou de Nacionais Femininos recentes com equipes bem boas).

Quem será que fica com as vagas no NBB5? Palpites na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.