Topo

Bala na Cesta

Isso também é playoff: Clippers tiram 27 de diferença e ganham jogo 1 em Memphis

Fábio Balassiano

30/04/2012 10h47

Bem, se você estava meio desavisado sobre o começo dos playoffs, acho que não precisa de mais nada. Andew Bynum começou com dez tocos no triunfo dos Lakers, o Spurs deu uma surra no Utah (Splitter saiu com o pulso machucado – torçamos para não ser nada grave), Rajon Rondo foi expulso na derrota do Boston para o Atlanta e no último jogo da noite o Memphis aplicava uma surra histórica no Los Angeles Clippers.

Mas a parte do 'histórica' mudou de lado. Com uma parcial de 26-1, os Clippers tiraram uma desvantagem que chegou a ser de 27 pontos, conseguiram a maior virada da história dos playoffs da NBA (entraram perdendo por 21 no último período), fizeram 35-13 no quarto derradeiro e venceram por 99-98 (na boa, isso é incrível, surreal!). Se isso não é histórico, meus amigos, de verdade eu não sei o que é mais. Foi inacreditável, e eu separei o vídeo dos cinco minutos finais pra vocês. Olhem só!

A comemoração, obviamente, se justifica, e se pensarmos que Caron Butler quebrou a mão (não sei se volta para o restante dos playoffs), a virada é ainda maior. Algumas coisinhas importantes:

– Os Clippers chutaram 13/17 no último período. Os Grizzlies, 5/19.
– Esta é a 15ª vez na temporada que os Clippers tiram dez ou mais pontos de diferença no último período.
– O Memphis errou 12 arremessos seguidos entre o terceiro e o décimo-segundo minuto do período derradeiro.
– Clique aqui e veja outras viradas históricas em playoffs da NBA.
– Esta foi a quarta derrota nos cinco últimos jogos de playoffs para os Grizzlies. Será que eles têm força para reagir?

E aí, amigos, algo a dizer depois dessa virada histórica do Los Angeles Clippers? Comentários na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.