Topo

Bala na Cesta

Na frente de Kobe Bryant e LeBron, Jeremy Lin tem a 2ª camisa mais vendida da NBA

Fábio Balassiano

26/04/2012 09h37

Como já se tornou tradicional, a NBA divulgou na manhã desta quinta-feira a lista das camisas mais vendidas da temporada.

E a grande surpresa não foi Derrick Rose, o atual MVP que lidera o ranking das camisas mais vendidas. Chuta quem vem atrás do armador do Chicago Bulls? Sim, ele, Jeremy Lin. Impressionante, não?

As vendas, feitas através do site da NBA e de sua loja temporária em Nova Iorque fizeram de Lin o segundo mais vendido, ficando na frente de bambas como Kobe Bryant (cuja camisa foi a mais vendida em seis ocasiões nos últimos 12 anos), LeBron James e Carmelo Anthony, seu companheiro de Knicks.

O mais impressionante da história é que Lin, como sabemos, não só não jogou a temporada desde o começo (suas camisas começaram a ser vendidas apenas em fevereiro) e depois de sua cirurgia no joelho houve um desconto de quase 50% no preço das peças. Tudo isso, porém, não foi suficiente para diminuir o apetite dos fãs do rapaz que se formou em Harvard e que chegou a NBA sem ter passado pelo Draft da liga até brilhar intensamente pelos Knicks no começo do campeonato.

Completam os dez mais vendidos Dwyane Wade, Dirk Nowitzki, Kevin Durant, Blake Griffin e Rajon Rondo.

A expectativa dos Knicks é que Lin retorne ao time no começo dos playoffs (contra Rose e os Bulls ou LeBron e os Heat).

Linsanity é isso aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.