Topo

Bala na Cesta

Fim da Linsanity em Nova Iorque? Lesionado, Jeremy Lin pode perder o restante da temporada

Fábio Balassiano

01/04/2012 12h40

Você já deve estar sabendo que Jeremy Lin machucou o joelho na partida contra o Dallas e, ao contrário do que se previa, a lesão foi mais grave do que parecia.

O norte-americano terá que operar, a previsão de volta é de seis semanas e isso significa que muito provavelmente ele não estará mais vestindo a camisa 17 do New York Knicks nesta temporada (a não ser que 1) os Knicks avancem para a segunda rodada dos playoffs ou 2) que sua recuperação seja estupenda). Como se vê, o roteiro de filme está todo desenhado, rascunhado, é só apertar o play.

Mas, voltando ao basquete, a pergunta que fica agora é: será que chegou ao fim o reinado de Jeremy Lin em Nova Iorque? E aí eu explico o porquê de estar falando isso. Lin recebe o terceiro menor salário dos Knicks na temporada e será agente-livre ao final da temporada 2011-2012. Acima dele, na lista dos menos bem pagos da sexta franquia que mais gasta em salários na NBA (US$ 75,6 milhões), está Landry Fields, ala que foi recrutado no final do Draft e cujas atuações merecem elogios há dois anos (ele é um dos poucos que defendem por lá)..

Com isso, não sei exatamente se será em Lin que a direção do New York Knicks depositará um novo salário gordo. Com a folha inchada e com o trio Amare Stoudemire, Carmelo Anthony e Tyson Chandler consumindo quase toda a folha salarial (os três somados têm quase US$ 50 milhões anuais), acho complicado que sobre grana para contratos longos de Fields e Lin. E eu, de verdade, não sei o que faria, já que o rendimento de Lin naturalmente caiu e suas atuações ao lado de Carmelo Anthonym a estrela da companhia, não foram geniais como haviam sido sem ele (natural também).

Terá sido o fim da Linsanity em Nova Iorque?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.