Topo

Bala na Cesta

Rodada quente, bem quente, pelo NBB na tarde deste sábado - confira os destaques!

Fábio Balassiano

31/03/2012 12h54

Rodada bem quente pelo NBB neste sábado, hein. São seis jogos, e apenas o entre Vila Velha e Franca não chama muito a atenção. Vamos a um breve resumo dos demais.

A grande "decisão" da rodada fica por conta do duelo entre Liga Sorocabana e Minas (no interior de SP a partir das 18h). Com campanhas parecidas (9-16 para os Mineiros e 9-17 para os sorocabanos), quem vencer fica muito perto de avançar aos playoffs (passam os 12 mais bem colocados). Na verdade, A Liga Sorocabana pode garantir a vaga caso vença hoje e o Tijuca, que enfrenta o Limeira no Rio de Janeiro (às 17h), perca para o Limeira. É a briga mais bacana deste final de campeonato, na minha opinião (saber quem vai ao mata-mata).

Na parte de cima da tabela, São José faz um duelo interessante contra o Paulistano, que inacreditavelmente deixou escapar vantagem de 17 pontos e perdeu para Joinville após fazer seguidas besteiras (a última em uma condução de bola e erro de passe – incrível!). O jogo terá transmissão do Sportv às 18h e para os joseenses vale a manutenção do sonho de terminar a primeira fase na liderança. O time de Régis Marreli tem a mesma campanha que o Pinheiros (20-5), que enfrenta, no mesmo horário, Joinville fora de casa (se a turma de José Neto tem cinco vitórias seguidas e vencer garante no mínimo a oitava colocação).

E também é importante ficar de olho em Flamengo e Brasília. O rubro-negro, mesmo sem Marcelinho, conseguiu vencer Limeira na quinta-feira e hoje faz um jogo cuja vitória é mais do que esperada contra Araraquara (19h, no Rio de Janeiro). Vencendo a turma da Gávea garante a quarta colocação e ainda sonha com o mando de quadra em uma possível semifinal.

E aí, animado para a rodada do NBB que começa daqui a pouco? Acho que Liga Sorocabana, Limeira, São José dos Campos, Pinheiros e Flamengo vencem. E vocês?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.