Topo

Bala na Cesta

Na WNBA, Seattle Storm desiste da brasileira Iziane - será que a CBB vai agir agora?

Fábio Balassiano

29/02/2012 00h33

O basquete brasileiro parou na semana passada quando Iziane anunciou que jogaria a temporada da WNBA. Haveria, inclusive, uma proposta do Seattle Storm, um dos melhores times da liga norte-americana. Pois bem. Ontem, a jornalista Jayda Evans, do Seattle Times, informou em seu blog que a franquia desistiu de contratar a brasileira.

A razão é simples, e foi explicada por Brian Agler, gerente-geral do Storm: "Já temos Lauren Jackson, que jogará pela Austrália nas Olimpíadas e perderá a primeira parte da temporada. Com isso, nosso elenco ficará reduzido. Trazer Iziane, e tê-la apenas depois de Londres, deixando o elenco com dez, nove meninas, seria um risco que não queremos passar", disse o GM, que contratou a veteraníssima Tina Thompson, campeoníssima pelo Houston Comets, para completar o grupo que contará com Sue Bird, outra que estará nos Jogos.

Iziane, por sua vez, deu entrevista ao jornal Folha da Região, de Araçatuba, dise que deve aceitar proposta da WNBA – neste caso, agora, se houver realmente outra. Por enquanto, a certeza, certeza mesmo, é que a ala não tem nada concreto em relação ao seu futuro – embora, pelo que conversei com a jornalista Jayda, existem duas franquias que gostariam de contar com os serviços da brasileira (pagando metade do que supostamente o Seattle pagaria).

Fica a pergunta: o que a Confederação Brasileira, que deseja ter a maranhense na preparação para as Olimpíadas de Londres em sua totalidade, está esperando para fazer uma proposta para fisgar Iziane de vez? Comentários na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.