Topo

Bala na Cesta

Na NBA, Boston Celtics está interessado em contratar o brasileiro Leandrinho

Fábio Balassiano

28/02/2012 11h39

O jornalista norte-americano Sam Smith disse no site da NBA que o Toronto Raptors está doido para despachar o brasileiro Leandrinho Barbosa, deixando, assim, espaço livre para a franquia contratar o ala Wilson Chandler, que voltará à liga norte-americana após breve passagem pela China.

Leandrinho é o terceiro maior salário dos Raptors (US$ 7,6 milhões), está em seu último ano de contrato e os canadenses não estão muito interessados em mantê-lo por lá.

Mas, acreditem, isso tudo não é ruim, não. De acordo com fonte que merece toda a credibilidade, o Toronto foi procurado pelo Boston Celtics para negociar Leandro Barbosa. Os Celtics ouviram um singelo "podemos negociar", preparam um pacote que deve conter um jogador e uma escolha de primeira rodada no Draft.

O objetivo verde, claro, é renovar o seu elenco (principalmente nas alas), dar boa opção do banco de reservas (o brasileiro seria ótima opção para descansar Ray Allen e até mesmo Rajon Rondo) e aumentar um pouco a velocidade de um time que, com três titulares acima dos 30 anos, acabou se tornando muito lento e previsível.

Vamos esperar os próximos movimentos do Boston Celtics, mas seria fantástico ver Leandrinho com a camisa verde.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.