Topo

Bala na Cesta

Cobiçado pela NBA, Rafael Hettsheimeir deve mesmo ficar na Espanha até o fim da temporada

Fábio Balassiano

28/02/2012 00h40

A notícia veio no domingo de manhã, dada pelo jornalista Chema de Lucas, do site Solobasket. Segundo Chema, o brasileiro Rafael Hettsheimeir recebeu sondagens da NBA para trocar o seu Zaragoza pelo basquete norte-americano ainda na temporada 2011-2012.

No começo, confesso, não levei muita fé, avesso que sou a rumores de qualquer tipo de mercado do basquete. Mas fui consultar Marcelo Maffia, agente de Rafael e profissional sério, que me disse o seguinte:

– A verdade é que, sim, fomos procurados por franquias da NBA (Nota: ele não quis me dizer quais), mas, além de não haver nada de absolutamente concreto, consideramos que este não é o melhor momento para o Rafael sair da Espanha. Sem falar na questão do apreço que ele tem ao Zaragoza e aos torcedores locais, sua esposa está no fim da gravidez, e uma mudança de país seria complicada em termos de adaptação.

Maffia não quis dizer, mas Hettsheimeir é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu no momento. Como disse aqui logo no começo da temporada espanhola, é quase impossível que o pivô fique em Zaragoza para o campeonato de 2012-2013. Além de propostas da NBA, Rafael recebeu sondagens do Maccabi Tel-Aviv, um gigante continental, além dos não menos grandes Real Madrid e Unicaja Málaga.

Alguém arrisca qual será o próximo clube de Rafael Hettsheimeir?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.