Topo

Bala na Cesta

Em prévia da final do Leste, Miami recebe Chicago neste domingo

Fábio Balassiano

29/01/2012 14h50

Jogão hoje na American Airlines Arena, hein. Em casa, o Miami Heat, que já teve a volta do genial Dwyane Wade na última sexta-feira contra o New York Knicks, recebe o Chicago Bulls em um repeteco da final do Leste da temporada passada e cujo duelo tem tudo para acontecer também neste campeonato.

O Chicago ainda não sabe se terá Luol Deng e Rip Hamilton (lesionados), mas sabe que tanto Derrick Rose como Taj Gibson não estarão em perfeitas condições. De todo modo, vencer o grande rival fora de casa vale muito mais do que uma vitória na classificação. Os Bulls têm 17-4, a melhor campanha do Leste, mas estão apenas uma vitória na frente dos Heat (14-5), e nesta temporada maluca qualquer jogo pode fazer a diferença lá na frente, quando o chaveamento do mata-mata for decidido.

Se isso tudo não bastasse, ainda será o duelo entre dois dos grandes candidatos a MVP da temporada. Derrick Rose, como escrevi aqui outro dia, diminuiu seus números, é verdade, mas está mais decisivo do que nunca neste campeonato. Do outro lado, LeBron James está cada vez mais explosivo e cada vez menos definidor nos momentos finais.

Quer mais? Será realmente bem interessante ver o que Tom Thibodeau terá reservado para LeBron James e Dwyane Wade nesta noite. Do outro lado, não duvido que o próprio LeBron vá marcar Rose, como fez nas finais do Leste da temporada passada, dando um trabalho terrível para o ótimo armador dos Bulls.

Tem palpite para o duelo que começa às 18h30 (Brasília)? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.