Topo

Bala na Cesta

Dallas e Oklahoma reeditam a final do Oeste em condições diferentes

Fábio Balassiano

29/12/2011 11h20

Oklahoma x Dallas Mavericks é o grande jogo da rodada na NBA (começa às 23h, de Brasília). Os dois times fizeram a final do Oeste na temporada passada (4-1 pros texanos), mas agora o momento é absurdamente outro: os Thunder estão voando (3-0 – venceu a peleja contra o Memphis, nesta quarta-feira, por 98-95 com 32 pontos de Kevin Durant), jogando uma bola redondinha, enquanto os Mavs têm tido dificuldades incríveis neste começo (duas derrotas seguidas, em casa, e jogando um basquete sofrível contra Miami e Denver).

Será, também, mais uma chance de vermos em quadra dois dos melhores jogadores da atualidade. Kevin Durant pelos donos da casa de um lado. Do outro, o irritadiço Dirk Nowitzki, que ainda não está em forma, é verdade, mas que pode começar a ligar a máquina a partir de quinta-feira. Além disso, será um maravilhoso duelo entre os armadores Russell Westbrook e Jason Kidd, cujos estilos são bem diferentes (o primeiro é mais, digamos, chutador; o segundo, mais cerebral).

É um jogo de temporada regular, é um jogo de começo de temporada, eu sei disso tudo, mas é bom lembrar de uma coisinha: como a fase regular é curta, qualquer vitória em confronto direto pode ser importante na definição do mando de quadra, fator absolutamente importante na pós-temporada. Se o Dallas precisava de mais algum motivo para acordar no campeonato, acho que não precisa mais. O Oklahoma é, na minha opinião, o favorito no Oeste, e batê-los faria muito bem para os texanos iniciarem uma sequência vitoriosa na NBA.

Quem será que vence a partida de hoje, hein?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.