Topo

Bala na Cesta

Breves notas de uma quarta-feira que promete ser agitada pro basquete

Fábio Balassiano

28/12/2011 15h20

— Pela segunda rodada das finais da LDO, o Flamengo enfrenta o Brasília (21h), e o Bauru mede forças com o Paulistano (19h). Nos jogos desta segunda-feira, os bauruenses fizeram 69-53 nos rapazes da capital federal com 17 pontos de Gui, bom ala dos vencedores. No jogo de fundo, uma baita peleja, diga-se de passagem, os rubro-negros contaram com mais um duplo-duplo de Fred, o estiloso Varejinho, Duarte (22+11), para bater o Paulistano por 68-64.

Vi a partida inteira, e gostei bastante da intensidade, da organização das duas equipes (principalmente da carioca, comandada por Paulo Chupeta, um dos técnicos mais subestimados do país) e pouca loucura dos três pontos. Foi, sem dúvida, um jogo muito melhor que muitos do NBB4. E parabéns ao Sportv, que está exibindo todos os jogos das finais da Liga de Desenvolvimento Olímpico. Não é todo dia que um canal de televisão transmite duelos Sub21 de basquete.

— Pela NBA, vale a pena ficar de olho neste Los Angeles Clippers e San Antonio de hoje, no Texas. É o primeiro teste real dos Clippers, de Chris Paul, e um baita termômetro para Tiago Splitter, Manu Ginóbili e companhia. O jogo começa às 23h30 (de Brasília).

— Quem tiver fôlego também pode tentar ver se haverá alguma defesa no encontro entre Knicks e Golden State (01h30 de quinta-feira). Vale lembrar que o técnico Marc Jackson, agora no Warriors, jogou nos Knicks por muito tempo e é bastante idolatrado em Nova Iorque.

— Aconteceu hoje o sorteio do Top16 da Euroliga masculina de basquete. Será realizado em Barcelona, e mostrará o caminho até o Final Four, que acontecerá em Istambul entre os dias 11 e 13 de maio. Os dois melhores de cada grupo (serão quatro chaves) se classificam para o mata-mata. Clica aqui e veja lá os confrontos.

— Por fim, um pouco de alegria. O Bert, em seu Painel do Basquete Feminino, colocou um vídeo com o inesquecível jogo em que o BCN, de Maria Helena e Magic Paula, derrotou a seleção da WNBA, que excursionava pelo país em 1998. Dá para ter uma ideia de como era bem jogado o basquete feminino à época – bem diferente dos dias de hoje. Clique aqui, veja só e se emocione!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.