Topo

Bala na Cesta

Leandrinho se despede amanhã, mas Flamengo quer armador nos playoffs do NBB

Fábio Balassiano

02/12/2011 14h27

Com o fim do locaute da NBA e o começo dos treinamentos da liga norte-americana para 9 de dezembro está confirmada a despedida de Leandrinho para amanhã, contra a Liga Sorocabana pelo NBB4. Mas no que depender da diretoria rubro-negra, será apenas um "até breve". De acordo com Arnaldo Szpiro, diretor do basquete do clube da Gávea, a ideia é trazer o jogador para a disputa dos playoffs da competição nacional.

"É a nossa ideia, sim. Não vamos tirar o nome do Leandrinho da nossa lista de jogadores do NBB, e caso o seu time, o Toronto Raptors, não se classifique aos playoffs vamos tentar contratá-lo para a pós-temporada aqui", disse Arnaldo por telefone, lembrando o fato de o atleta se tornar agente livre depois da temporada 2011-2012 da NBA: "Como ele não terá vínculo algum com a NBA, acreditamos que seria apenas uma questão de pagar o seguro do atleta".

Leandrinho encerra a sua participação na fase regular do NBB neste sábado, e será homenado pela Liga Nacional de Basquete e muito provavelmente pelo Flamengo também. Diretoria e torcida esperam que seja realmente um até breve.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.