Topo

Bala na Cesta

A temporada de jogos da NBA ainda não começou - a de rumor, sim

Fábio Balassiano

30/11/2011 11h25

Como você deve saber, ainda não começou a temporada da NBA (o calendário deve ser anunciado até amanhã, e com apenas dois amistosos antes de a bola subir pra valer), mas a de rumor está a todo vapor (para quem gosta é um prato cheio). Mas de verdade eu não curto muito. É tanta "notícia", tanta possibilidade que eu fico até perdido.

Nomes como Dwight Howard e Chris Paul (foto) são constantemente ligados. O pivô já foi "contratado" por Clippers, Lakers, Celtics, Knicks, Miami, Houston e Denver. O armador, pelo Knicks, Lakers e até mesmo pelo Miami Heat. Se isso não fosse pouco, sites agora dizem que Pau Gasol e Andrew Bynum seriam moedas de troca nos Lakers, que estariam, vejam só, em busca de Howard, Paul e David West (prefiro não imaginar um time com Cp3, Kobe, Artest, West e D12). Por fim, o já ótimo Miami Heat estaria interessado em Nenê, que também interessa ao Houston, Caron Butler e Samuel Dalembert.

A verdade, porém, é uma só: não há nada concretizado, e se não há nada concretizado não vale a pena ficar queimando a mufa pensando em como os times serão armados. Por mais que seja saboroso imaginar Chris Paul distribuindo o jogo para Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, não faz o menor sentido ficar brincando de análises combinatórias. A chance de não acontecer absolutamente nada antes dessa temporada que será estranhíssima é muito, muito grande.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.