Topo

Bala na Cesta

Paulistano vence mais uma, cresce no NBB4 e vê Franca no caminho oposto

Fábio Balassiano

29/11/2011 00h39

Ontem publiquei aqui uma entrevista com Gustavo de Conti. À noite, seu time, o Paulistano, teria uma prova de fogo: jogar contra o experiente time de Franca para comprovar a boa fase após vitórias contra Tijuca e Uberlândia, e uma atuação bem boa na estreia contra o Flamengo. E os jovens da capital não se intimidaram, fizeram até fáceis 82-71 contra Franca, venceram a terceira seguida e comprovaram a boa fase.

Com uma incrível parcial de 14-0 para abrir o segundo período, o Paulistano viu Betinho (foto de Fábio Silva) comandar as ações (11 de seus 19 pontos vieram no primeiro tempo), e os não menos jovens Elinho e Pedro produzirem muito bem na armação (dez pontos cada). Agora o clube da capital tem uma sequência de três jogos fora de casa: Limeira, Araraquara e Vila Velha. Se conseguir duas vitórias, passa a brigar por muito mais do que apenas vagas em playoffs.

Do outro, nem tudo vai bem. Sem poder contar com os norte-americanos, Hélio Rubens teve uma rotação ainda mais reduzida, viu Felipe Taddei se machucar (torçamos para que não seja nada grave) e contou com atuações abaixo da crítica de Baby, principal reforço do time para a temporada (1/6). Com duas derrotas gigantes na capital (no sábado, contra o Pinheiros, o revés foi por 102-69), os francanos esperam que os reforços dos EUA sejam realmente ótimos. Do contrário, o clima, que já não é de extrema leveza por lá, ficará pior.

Um dos mais jovens elencos do país trilha o caminho das vitórias (e grandes vitórias), e um dos mais experientes tem problemas neste começo de NBB4. É só o começo, eu sei, mas pode ser o sinal de uma geração muito boa surgindo no Paulistano.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.