Topo

Bala na Cesta

Após jogo tumultuado no sábado, Tijuca explica quadra 'escorregadia'

Fábio Balassiano

29/11/2011 15h15

Depois do jogo de sábado entre Flamengo e Brasília, o Tijuca, clube em que a partida foi disputada, divulgou uma nota a respeito do estado da quadra que acabou, segundo José Carlos Vidal, técnico do time da capital federal, tirando os titulares do importante duelo.

"Nossa quadra está apresentando problemas naturais de um piso novo, que ficou escorregadio por causa da umidade. Nós entramos em contato com a Playpiso (responsável pela fabricação do piso) e nos foi passado um manual sobre o que fazer. Teremos de passar um sabão especial para aumentar a aderência, e vamos seguir em contato com a empresa para solucionar estes problemas o quanto antes", explicou o diretor de basquete Gustavo Adolpho, descartando uma medida mais "rígida" para solucionar a questão da umidade. "A possibilidade de climatização do ginásio está, por ora, descartada, por conta dos elevados custos de implantação e manutenção".

Outros problemas do ginásio do Tijuca, o dos placares eletrônicos e de 24 segundos, também foram abordados na nota do clube da Zona Norte do Rio de Janeiro. O cronômetro das posses de bola apresentou falhas nas primeiras rodadas do NBB e novo equipamento foi comprado, com previsão para chegar no dia 30 de novembro.

"Trabalharemos ao máximo para instalar os novos equipamentos no mesmo dia, de forma que, contra a Liga Sorocabana, no dia 1º de dezembro, não tenhamos mais problemas. De qualquer forma, caso não seja possível utilizar o novo placar dia 1, no dia 3, contra Bauru, ele estará instalado. É importante ressaltar que os placares foram testados antes da primeira rodada, dia 18 de novembro, não apresentaram problemas, e só não foram substituídos ainda porque ainda não estão no clube", completou o diretor Gustavo Adolpho.

Duas coisinhas básicas:

1) Na quinta-feira há um dos jogos mais importantes do NBB no Tijuca – Flamengo e Bauru. Vão "pagar" pra ver de novo, é isso?
2) Todos os problemas apresentados (placar, quadra e relógio dos 24 segundos) não poderiam (deveriam?) ter sido vistos (e solucionados) antes de o NBB4 começar pela Liga Nacional de Basquete (há um área da entidade que vistoria ginásios, certo?) e pelo próprio clube?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.