Topo

Bala na Cesta

Limeira diminui, São José abre vantagem no Paulista

Fábio Balassiano

31/10/2011 00h34

Foram dois jogos bem diferentes neste domingo pelas semifinais do Paulista masculino de basquete. Ainda sem Murilo, que volta do Pan-Americano com a seleção brasileira, o São José começou devagar e viu Bauru abrir oito pontos de diferença no primeiro tempo, mas voltou com tudo na segunda etapa. Fez 30-15 no terceiro período, comandou bem as ações e fechou o jogo em 84-76 para abrir 2-1 com brilhantes atuações de Fúlvio (voltando de contusão, ele teve 19 pontos, seis rebotes, cinco assistências, 26 de eficiência e um comando absurdo da partida) e Jefferson William, monstruoso no garrafão com 23 pontos e 14 rebotes (28 de eficiência). O jogo 4 é nesta segunda-feira, às 17h30, e nova vitória leva o time da casa, São José, às finais pela segunda vez em três anos.

No outro jogo, o Pinheiros controlou bem as ações durante os três primeiros períodos, mas não conseguiu vencer Limeira para fechar a série em 3-0. Com uma ótima defesa (pela primeira vez no confronto), principalmente de Rogério, Biro e Ramon, o time de Demétrius deteve os rivais no último quarto, fez 35-21 e fechou a peleja em 86-82 para diminuir a vantagem do time da capital para 2-1. Vale lembrar que Shammel, do Pinheiros, anotou 12 de seus 27 pontos nos dez minutos finais, mas não foi suficiente (os donos da casa contaram com uma marcação terrível do rival para abrir 14-2 para começar o período derradeiro). Do lado dos vencedores, Biro (foto) e André Bambu (15 pontos cada) foram muitíssimo bem, mas acho importante registrar a atuação de Rogério, que, com mais de 40 anos, teve pernas, alma e talento para comandar a reação limeirense. O jogo 4 é nesta terça-feira.

É bem verdade que a parte técnica tem deixado a desejar nas semifinais do Paulista, mas os jogos têm sido bastante emocionantes. Será que São José, embalado, e Pinheiros fecham as séries no jogo 4? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.