Topo

Bala na Cesta

Alto-falante: um reflexo do descaso no basquete paulista

Fábio Balassiano

27/10/2011 18h15

"Acompanho o basquete há muito tempo. Nunca vi isso. Foi um desrespeito ao torcedor, ao adversário e a competição. Tomei chuva para vir assistir a partida e o que presenciei foi um circo. Por esse tipo de conduta é que o basquete nacional se enfraquece e não vai à lugar nenhum. Lamentável"

A declaração é do torcedor palmeirense Osvaldo Teixeira, que esteve no clube para ver a partida entre seu time e o Regatas, válida pela segunda divisão do Paulista.

A sua revolta, publicada no site do clube paulista, é mais do que justificável. O Regatas compareceu à partida com apenas cinco jogadores e usando do "recurso do estouro de faltas, um a um os jogadores do clube de Campinas foram sendo eliminados, até que restando apenas um atleta, a arbitragem deu por encerrada a partida, com o placar de 35 a 27 a favor do time palmeirense, restando um minuto e 33 segundos para o término do primeiro tempo".

Vale lembrar que estamos falando do basquete no centro mais importante do país. Para se ter uma ideia do descaso da Federação local, as estatísticas da partida de ontem entre São José e Bauru até agora não estão no ar.

Lamentável, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.