Topo

Bala na Cesta

CET-Rio adia amistoso do Flamengo - alguém explica?

Fábio Balassiano

29/09/2011 02h43

O repórter Fábio Aleixo publicou ontem no Lance! uma matéria sobre o cancelamento do jogo do Flamengo contra o Boca Juniors, que aconteceria no próximo sábado (marcaria a estreia oficial de Leandrinho com a camisa rubro-negra). A responsável pelo cancelamento foi a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro). A alegação?

"CET-Rio informa que, infelizmente, não foi possível aprovar a realizacão do amistoso no Maracanãzinho, devido ao megaevento que está sendo realizado na Cidade do Rock. Com o grande efetivo que está sendo empregado no Rock in Rio (340 agentes), a operação de trânsito no entorno do estádio seria prejudicada e por isso não foi autorizada", diz a nota da entidade divulgada no Lance! de quarta-feira.

Assim, sem querer ser chato, mas algumas coisinhas cabem aqui:

1- Será que a CET-Rio tem ideia que um jogo de basquete não leva mais do que dez, quinze mil pessoas ao ginásio?
2- Será que a CET-Rio vai cancelar, também, o jogo do Vasco, que acontece no domingo, dia também programado para o "megaevento" na Cidade do Rock?
3- Não sei se todos vocês têm ideia disso, mas a Cidade do Rock fica de um lado da cidade, e o Maracanãzinho de outro. Um evento aconteceria no começo da tarde (meio-dia o jogo do Flamengo), e outro no final da tarde (o "mega evento na Cidade do Rock").
4- Como será que a CET-Rio atuará em 2014 e em 2016, com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos? A cidade não poderá ter nenhum evento que não os dois "megaeventos" esportivos? Será que eles têm noção que em um dia de finais olímpicas gera mais público do que em um dia de "megaevento na Cidade do Rock"?

Sinceramente, eu não consigo entender o cancelamento da partida que marcaria a estreia oficial de Leandrinho (com isso, o Flamengo não terá outra data para jogar no Rio de Janeiro, e verá seu maior reforço iniciando sua história com a camisa rubro-negra em Brasília – longe de casa portanto). Não tenho nada contra o Rock in Rio (não sou louco), mas o adiamento do jogo do Flamengo é inconcebível e inexplicável. Acho que a questão, aqui apresentada, ultrapassa um pouco a barreira esportiva. Fala um pouco sobre construção de cidade e de como o Brasil não está preparado para receber (repetindo um termo da nota da CET-Rio) "megaeventos".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.