Topo

Bala na Cesta

De novo no sufoco, de novo com vitória no fim

Fábio Balassiano

31/08/2011 22h07

O Brasil novamente não jogou bem (muito pelo contrário), mas novamente contou com um ótimo quarto período (sequência de 15 pontos seguidos no começo dos dez minutos finais e 22-11 ao todo) para vencer o Canadá por 69-57 na segunda rodada do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Amanhã o time de Rubén Magnano folga antes de enfrentar a República Dominicana na sexta-feira.

Já sei que os pragmáticos dirão que o que importa é a vitória, mas o time de novo cometeu erros inacreditáveis. Bloqueio de rebote na defesa foi inexistente, aquela loucura no ataque veio novamente com força e se não fosse a deficiência técnica do Canadá eu sinceramente não sei o que aconteceria (isso sem falar nas oscilações – problema aparentemente impossível de resolver). E foi justamente pela parte técnica de Huertas e Splitter que o Brasil venceu. O armador foi fantástico (que jogador!), fez dez de seus 17 pontos no último período, e o pivô deu consistência nos rebotes e na defesa.

Mais do que isso: em alguns momentos o que se via na seleção há cinco, seis anos voltou a aparecer. O ataque parecia perdido, solto (Marquinhos foi o maior exemplo disso), a defesa errou em rotações seguidamente e o banco de reservas não apareceu. Os três primeiros períodos foram pra esquecer, na boa.

E aí, viu o jogo? Comente na caixinha então!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.