Topo

Bala na Cesta

Alto-falante: São Paulo já tem candidato da oposição na Federação

Fábio Balassiano

31/08/2011 15h34

"Pretendo transformar a Federação Paulista em uma empresa rentável, com um produto disputado no mercado. Por que, senhores, 30 anos de uma mesma administração? Será que não vale uma mudança? Por que não mudar? Será que todos os clubes e Ligas estão contentes com atual gestão? Será que não existe alguma instituição disposta a fazer uma oposição leal? Qual o receio? Por que a acomodação?"

A declaração é de Odair Viola Sabagg (foto) ao Databasket. Ele é pré-candidato da oposição a presidência da Federação Paulista de Basquete, que é comandada por Antonio Chakmati há mais de 30 anos. Para se tornar candidato e disputar a eleição contra Chakmati, que obviamente concorre à reeleição, Odair precisa do apoio de uma das cinco Ligas de São Paulo. Será que ele consegue?

Sinceramente não conheço Odair, mas acho absolutamente fundamental que exista renovação em São Paulo, maior centro de basquete do país.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.