Topo

Bala na Cesta

Armador Raulzinho vai jogar próxima temporada na Espanha

Fábio Balassiano

11/08/2011 11h45

O Gipuzkoa Basket Club, de San Sebastián (País Basco), contratou ontem o armador brasileiro Raulzinho, do Minas. Ainda sem tempo de contrato definido, o jogador, que tem passaporte italiano, deve embarcar para a Espanha após a disputa do Pré-Olímpico.

Acho que não poderia haver melhor notícia para Raulzinho. Aos 19 anos e ainda em formação, ele atuará na sua verdadeira posição (armador!) em uma liga de primeiríssimo nível, em uma equipe média (sem tanta pressão por resultados imediatos) e aprenderá muito com seu técnico (o veterano Sito Alonso, que treinou Marcelinho Huertas no DKV Joventut, por exemplo), com o armador titular da equipe, o também experiente Javier Salgado, e com os recém contratados Sergi Vidal (ex-Real Madrid e Baskonia) e Yaroslav Korolev (ex-NBA).

É óbvio que ele encontrará dificuldades no começo (adaptação, estilo diferente etc.), mas acredito demais no potencial de Raulzinho, um dos destaques do Brasil no Mundial Sub19 da Letônia. Que ele continue evoluindo e aprenda demais em sua experiência espanhola – torço que seja duradoura. Talento o rapaz já provou que tem demais.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.