Topo

Bala na Cesta

Marcelinho Huertas viaja para acertar com o Barcelona

Fábio Balassiano

06/08/2011 14h03

A notícia é tratada com sigilo (tanto que em seu release a Confederação Brasileira nem esclareceu o assunto), mas Marcelinho Huertas (foto) não enfrentou o Panamá ontem no Super 4 da Venezuela não para ser poupado ou por falta de seguro (fato que ocorreu com Rafael Luz, Augusto Lima e Paulão – que situação, hein!). O armador nem sequer viajou para a terra de Hugo Chávez.

Neste momento Marcelinho, eleito o melhor armador da Espanha na temporada passada, está indo assinar e pagar a sua rescisão com o Baskonia para, aí sim, se tornar jogador do Barcelona pelas quatro próximas temporadas (o jogador e o clube basco ainda discutem o valor da multa – pode chegar até € 1,8 milhões, quantia que será paga pelos catalães obviamente).

A expectativa é que ele esteja em Barcelona amanhã para ser apresentado junto com CJ Wallace, que vem do Gran Canaria para fechar o ciclo de contratações do atual campeão da Liga ACB e um dos grandes favoritos ao título não só da Liga, mas também da próxima Euroliga (que, devido ao locaute, promete ainda mais).

Sorte para Marcelinho nesta nova etapa (imagino a revolta dos torcedores do Baskonia, que perderam em menos de quatro anos Prigioni e Huertas para os grandes rivais – Real Madrid e Barcelona), e que depois desta grande novela para a sua contratação ele esteja com a cabeça em dia para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico de Mar del Plata. E que a Confederação Brasileira tampouco dê mole com a questão dos seguros dos atletas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.