Topo

Bala na Cesta

Pepu Hernández volta ao Estudiantes e Lucas Bebê pode ganhar chance

Fábio Balassiano

03/08/2011 15h30

Como jogador, assistente e técnico, Pepu Hernández (foto) tem 38 anos de história com o Estudiantes, tradicional clube de Madrid (Espanha). E depois de seis anos (quatro com a seleção espanhola, com a qual conquistou o Mundial de 2006 e outro com o DKV Joventut) ele está de volta.

Confirmado ontem como novo-velho treinador da equipe, o comandante de 53 anos chega com uma singela missão: devolver o clube ao primeiro escalão do basquete local (desde que ele saiu a melhor colocação foi apenas a sétima colocação) e dar chance aos jovens revelados nas divisões de base do clube.

E aí pode estar a melhor chance da vida de Lucas Bebê, uma das esperanças do basquete nacional. Com Pepu, um destes técnicos que ainda se interessam em lapidar e ensinar, o pivô brasileiro terá uma chance de ouro para corrigir seus defeitos e evoluir em seus pontos principais.

Lucas Bebê não vive uma boa fase (seu nome foi retirado do Draft, alguns olheiros criticaram seu comportamento – embora eu ache que o argumento de que ele "brinca muito" seja de uma bobeira atroz – e seu Mundial Sub19 foi muito abaixo do esperado – médias pouco empolgantes de 9,6 pontos e 8,8 rebotes), mas tem tudo para crescer com Pepu Hernandez ao seu lado no Estudiantes (o técnico foi o responsável pelo lançamento de feras como Felipe Reyes, por exemplo). Que ele aproveite esta oportunidade, porque talento, potencial físico e carisma ele tem.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.