Topo

Bala na Cesta

Duas boas notícias na base

Fábio Balassiano

29/07/2011 15h40

Comentei aqui há pouco mais de uma semana sobre o Encontro Sul-Americano de basquete de base em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (aqui e aqui você lê mais sobre o assunto).  As partidas têm acontecido (aqui o site oficial) e ao menos uma das falhas foi corrigida: a Confederação Brasileira enviou representantes para acompanhar os jogos masculinos (Ricardo Oliveira, técnico da Sub15) e femininos (Guilherme Vos, assistente da Sub15 de acordo com nota do site da competição).

E aí também temos uma notícia excelente para o basquete brasileiro. Ao que parece a CBB está trazendo para as suas fileiras um técnico muito, muito bom. Para quem conhece e frequenta ginásios no Rio de Janeiro, Guilherme Vos (foto) é uma referência. Coordenador e técnico do bom projeto de basquete da Mangueira, quase todo mundo se perguntava por que diabos ele nunca havia sido chamado para ajudar um pouco naquilo que ele tanto conhece – na formação de atletas.

Pois agora (e isso merece elogios!) a CBB corrige isso trazendo Guilherme Vos para a função de auxiliar-técnico da seleção Sub15 que disputa o Sul-Americano da categoria entre 7 e 13 de novembro (de acordo com o site da Fiba Americas, ainda sem local definido).  Sorte pra ele, que merece (Guilherme é um cara educadíssimo e, o principal, entende muito de basquete), e parabéns para a Confederação pela nova aquisição.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.