Topo

Bala na Cesta

Dimitri Sousa é cortado da seleção Sub-17

Fábio Balassiano

03/07/2011 09h15

É óbvio que é bastante difícil julgar sem ver os treinos, mas é muito estranha a notícia que chegou a mim na noite deste sábado. Dimitri Sousa, ala do Teramo (Itália), foi cortado por Demétrius da seleção masculina Sub-17. E é estranho entender o corte pelos seguintes motivos:

1- O ala de 1,96m teve, na Itália, as médias de 26 pontos na competição Sub-17, 18,8 na Sub-19 e 14,5 na Série C da Liga local. Números respeitáveis, não?
2- Ele também foi convocado para a Sub-19, onde recebeu elogios de José Neto e Rubén Magnano, só voltando para a Sub-17 para liderar a equipe no Sul-Americano da Colômbia
3- Em dois dos três amistosos recentes da seleção Sub-17 na Argentina Dimitri foi o cestinha (nos três ele foi o titular)

O pior disso tudo é a alegação do técnico Demétrius para o corte do rapaz (dada ao próprio atleta, diga-se): "deficiência técnica". Ora bolas, "deficiência técnica" para quem conhece um pouco do basquete de Dimitri Sousa (clique aqui e veja um pouco) chega a ser uma desculpa bizarra, absolutamente bizarra. Que o treinador esteja com a cabeça tranquila, porque a seleção brasileira precisa voltar da Colômbia com a vaga na Copa América no bolso.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.