Topo

Bala na Cesta

O locaute da NBA vem aí

Fábio Balassiano

30/06/2011 17h49

"A diferença entre o que eles pedem e o que podemos pagar é assustadoramente grande". Foi com essa frase que David Stern, comissário geral da NBA, resumiu a pendenga que se encaminha para a paralisão da liga norte-americana – ou seja, a próxima temporada corre grande risco de não acontecer.

Se nada de extraordinário acontecer, os jogadores estarão sem acesso aos clubes e à equipe técnica a partir de 00:01 desta sexta-feira, e ao que parece não há muito o que se fazer mesmo. A diferença em relação à de 1998, quando também houve o mesmo (aqui no Brasil traduziu-se o lockout para locaute), é que há 13 anos os atletas pareciam dispostos a negociar e a "baixar as cifras". Agora, pelo que Stern diz, não.

Amanhã volto com um post mais completo e com diferentes visões sobre o assunto, mas a situação da NBA, e dos esportes americanos também (lembremos que a NFL, de futebol americano, enfrenta o mesmo problema), é terrível neste exato momento.

E você, o que acha? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.