Topo

Bala na Cesta

Inferno astral

Fábio Balassiano

29/06/2011 15h35

Não tem sido fácil a vida de Candace Parker. Desde que teve a sua primeira filha, Lailaa (nascida em 13 de maio de 2009), emplacar uma boa sequência de jogos tem sido complicado. Naquele ano, suas médias despencaram de para 13,1 e 48,1% (em 2008, 18,5 pontos e 52,3% de aproveitamento). Mas isso seria apenas o começo.

Em 2010, uma grave contusão no ombro fez a temporada durar apenas dez jogos (apesar disso, ótimas médias de 20,6 pontos e 10,1 rebotes). Agora, quando tudo caminhava bem, outro baque: no sétimo jogo do campeonato, Candace se chocou com Quanitra Hollingsworth, do Minnesota, e torceu o joelho. Resultado? Meniscos afetados, seis semanas de molho e o Los Angeles Sparks em apuros (para piorar, as angelinas estão no meio de uma série de sete jogos consecutivos longe do lar – por enquanto, três derrotas seguidas).

Candade Parker é craque, tem apenas 25 anos, muito carisma e seria muito bom se as contusões se afastassem dela um pouquinho. Quem gosta de bom basquete gosta de ver CP3 em quadra e não de molho (quem não se lembra das enterradas em sua temporada de estreia?). Ainda dá tempo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.